Hola, Exausters! Eu tenho algo pra falar. Uma coisa. Uma não, várias. São as mais diversas. É sobre recomeços, birra de filhos, insônia e comida vegetariana.
É sobre se sentir sumir em alguns processos da vida e do nada se reencontrar e recolher os pedacinhos pra fazer uma fantasia brilhante. É ter a sabedoria de entender a fase difícil que seu filho está passando (escola nova, adeus a babá de toda a sua vida) mas ao mesmo tempo querer se jogar no chão chorando a espera de que algum adulto resolva a situação. E lembrar que o adulto é você. Mas como se eu só tenho 8 anos, o que eu tô fazendo aqui?
É não conseguir dormir direito já faz 5 anos,
é enlouquecer um pouco no processo, se sentir culpada de ter que tomar remédio, é parar com o remédio, estabilizar, passar por outra onda, voltar, duvidar, ter mil sonhos loucos e sono leve sem descanso. É ter a fantasia de dormir 12 horas seguidas, mas entender que nem se você dormir isso tudo as coisas vão se encaixar magicamente.
Vontade de resolver tudo, limpar o armário, pintar a parede, trocar a mesa, mudar de casa, organizar a festa de aniversário, escrever um livro, gravar 1000 vídeos, e querer que seja possível fazer tudo isso deitada, sem se mexer, no ar condicionado, pra ver se o sono vem, sabe como é.
Ir pra academia pegar peso pra ter uma velhice mais saudável e descobrir no processo que é muito legal ter bracinhos da Madonna, é cuidar da alimentação, comer de 4 em 4 horas, comprar um shorts lindo de academia, é detestar suar em público e julgar os coleguinhas que tão fazendo exercício errado, e eu também devo estar fazendo.
Queria ter um jardim, eu acho que isso acalmaria minha alma. Queria uma armário gigante só pra ter poucas peças penduradas. Queria uma máquina que faz sorvete, mas eu acho que nunca ia usar. Queria sapatos confortáveis, porque meu pé é problemático.
Queria lençóis de 1000 fios na cesta básica. Queria um chef cozinhando comidas vegetarianas deliciosas diariamente. Queria uma secretária que cuidasse de tudo da minha vida. Queria comprar uma passagem pra uma praia distante. Queria ter um estúdio de aquarela em casa, e eu nem sei pintar. E um de cerâmica também. Queria que a temperatura na cidade nunca passasse de 25 graus. Mais de 30 só na praia de férias. Queria uma airfryer daquelas que tem degraus e coisinha giratória. Também queria uma panela de pressão de pedra sabão. Coisas de cozinha me animam.
Queria perguntar: vocês estão me entendendo? Mas talvez a resposta seja a mesma que minha terapeuta me deu na última sessão: eu tô te acompanhando. E talvez seja só isso que a gente precisa.
Hoje por motivos de AHHHHHHHHHHH não temos Exausters em Buenos Aires nem Exaustour.
Fiquei lendo e me vendo pensando nessas coisas sempre e cheguei a conclusão é que a gente quer duas coisas: prazer e soluções. Aí a vida nos mostra prazer em lençóis, em descanso, em dormir...e nos mostra soluções em panelas de pressão ou em secretárias, por exemplo. Sabe o que é engraçado? A gente aprendeu a ter o hábito de ficar no modo "sabe o que eu queria?". Não sei o que isso quer dizer, talvez signifique que precisamos sair da rotina... talvez se a gente conseguisse todos os pequenos prazeres e soluções pra nossa vida, ainda assim, a gente acharia novos desejos... será que tudo isso é mesmo da gente (essencialmente falando) ou nos foi ensinado pelo mundo consumista? Sei lá, só fico pensando na panela de pressão de pedra sabão, haha
Eu me sinto identificada em todos os aspectos, e um pouco preocupada de saber que com 5 anos continua difícil... Mas é aquele ditado né, vai passar.